Em meus discursos sobre vendas enfatizo sempre a importância de expor o cliente à experiência. É preciso dar ao cliente a segurança inquestionável de adquirir seu produto ou serviço ao experimentar aquilo que ele vai comprar.
Esses dias ouvi de um colega uma história muito legal sobre a importância da experiência. Ele contava que tem um filho e que seu garoto vivia brincando com fósforos. A avó, muito coruja, vivia dizendo para o neto que não era para brincar com fósforo porque queima o dedo.
Um dia o garoto se queimou e a avó, com a costumeira paciência, o relembrou: "Eu não disse que não era para você brincar com fósforos porque queima o dedo?"
E o garoto chorando respondeu: "Mas vó, eu não sabia que QUEIMAR era isso!!!"
Pois é, nada substitui a experiência.
Esses dias ouvi de um colega uma história muito legal sobre a importância da experiência. Ele contava que tem um filho e que seu garoto vivia brincando com fósforos. A avó, muito coruja, vivia dizendo para o neto que não era para brincar com fósforo porque queima o dedo.
Um dia o garoto se queimou e a avó, com a costumeira paciência, o relembrou: "Eu não disse que não era para você brincar com fósforos porque queima o dedo?"
E o garoto chorando respondeu: "Mas vó, eu não sabia que QUEIMAR era isso!!!"
Pois é, nada substitui a experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário