sábado, 18 de julho de 2009

::: TWITTER - A nova "febre" da internet :::


Também fui contaminado... (essa palavra está na moda)

Há algumas semanas, conversando com um amigo, percebi que estava por fora da mais nova febre da internet. Na verdade não é tão nova assim (é de 2006).

Estou falando do TWITTER.

O que é o Twitter?

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer que você preste atenção.

Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem que pode ser definida por você, o Twitter é praticamente um misto entre uma sala de bate papo e um blog (aliás o Wikipedia o chama de microblog). Ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas que serão enviadas para todos seus amigos (o termo certo é: seguidores).

Parece bobo, mas à medida que você vai postando suas pequenas mensagens e percebe seus seguidores interagindo você se estimula a não mais sair de lá.


Outra coisa legal é que você pode seguir quem você quiser, seus amigos e até celebridades que possuem TWITTER e postam com frequência como Jô Soares e Marcelo Taz.

Eu aproveitei e criei o meu. Comecei postando pequenas matérias com links e já estou adaptado a essa nova mania. Aproveito para postar partes das minhas postagens daqui do meu blog e colocar os links que direcionam o leitor pra cá e/ou para o meu fotolog onde posto fotos que tirei em minhas viagens.

Vai lá, dá uma olhada no meu TWITTER e crie o seu também.

Meu endereço é www.twitter.com/byguilherme


Um abraço.

Nenhum comentário: